Soja realiza lucros em Chicago nesta manhã de 3ª feira, mas sem tirar foco do cenário China x EUA
![]()
O pregão desta manhã de terça-feira (4) é de realização de lucros para a soja na Bolsa de Chicago, depois de altas de quase 2% na sessão anterior. Assim, por volta de 7h10 (horário de Brasília), asc cotações perdiam pouco mais de seis pontos nos principais vencimentos, levando o janeiro a US$ 11,28 e o maio a US$ 11,42 por bushel.
O mercado mantém-se ainda muito focado no cenário China x EUA e carrega boas expectativas em torno do comércio de soja entre os dois países. Nos próximos dias, as autoridades deverão estar reunidas novamente, porém, agora os traders anseiam pela efetivação dos negócios.
Analistas e consultores de mercado afirmam que os chineses precisam destes volumes da oleaginosa americana, enquanto outros acreditam que isso é questionável e ainda acrescentam o fato de que o produto brasileiro passa a ficar mais barato agora, o que continua atraindo a demanda da nação asiática. E assim, os futuros vão definindo seus caminhos.
Também nesta terça, uma fraqueza que se observa entre farelo e óleo de soja contribui para a queda nos preços do grão.
O clima para a safra 2025/26 do Brasil - e logo mais da Argentina também - é mais um ponto de atenção no radar dos players. O plantio avança bem, porém, as condições ainda precisam melhor em algumas regiões-chave de produção.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Preços da soja sobem no Brasil nesta 5ª feira com suporte da alta do dólar; negócios evoluem
Após máximas em duas semanas, preços da soja realizam lucros em Chicago nesta 5ª feira
Soja fecha mais uma sessão em alta na Bolsa de Chicago com estímulo dos rumores de compras da China nos EUA
Soja acompanha demais commodities e continua subindo em Chicago nesta 4ª feira
USDA informa nova venda de soja de mais de 260 mil t nesta 4ª (17)
Clima nos EUA e rumores da China fazem soja esticar ganhos nesta quarta em Chicago nesta 4ª