Agrural: Com umidade no limite em MT, plantio de soja chega a 61% no Brasil
A área estimada para a soja na safra 2025/26 do Brasil estava 61% plantada até quinta-feira (06), contra 47% uma semana antes e 67% um ano atrás (safra 2024/25), de acordo com levantamento da AgRural.
Embora o Cerrado tenha recebido chuvas que favoreceram sobretudo o plantio de Goiás, onde o ritmo vinha muito lento, ainda há problemas em diversas áreas. Em Mato Grosso, além da necessidade de replantio em alguns talhões, há registro de abortamento de flores e vagens em lavouras isoladas. A expectativa, porém, é de que a confirmação das chuvas previstas para esta semana leve alívio aos produtores.
Milho verão
A semeadura do milho verão 2025/26 chegou na quinta-feira (06) a 72% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 59% na semana precedente e 72,5% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. A melhora das chuvas no Sudeste e em Goiás deu mais ritmo aos trabalhos na semana passada, mas a umidade irregular ainda persiste.
0 comentário
Soja fecha com leves baixas em Chicago nesta 6ª, mas com semana firme no Brasil
Sinograin vai leiloar mais meio milhão de toneladas de soja
China compra quase 1 milhão de toneladas de soja dos EUA em uma semana; mercado já avalia impactos para o Brasil
Soja ainda sobe em Chicago nesta 6ª, se ajustando após pressões e de olho no clima dos EUA
Importações de soja pela China caem em julho por preocupações com tamanho do rebanho suíno
Soja sobe em Chicago nesta 6ª com apoio dos derivados e recuperação técnica, mas ainda de olho no clima