Agrural: Com umidade no limite em MT, plantio de soja chega a 61% no Brasil
A área estimada para a soja na safra 2025/26 do Brasil estava 61% plantada até quinta-feira (06), contra 47% uma semana antes e 67% um ano atrás (safra 2024/25), de acordo com levantamento da AgRural.
Embora o Cerrado tenha recebido chuvas que favoreceram sobretudo o plantio de Goiás, onde o ritmo vinha muito lento, ainda há problemas em diversas áreas. Em Mato Grosso, além da necessidade de replantio em alguns talhões, há registro de abortamento de flores e vagens em lavouras isoladas. A expectativa, porém, é de que a confirmação das chuvas previstas para esta semana leve alívio aos produtores.
Milho verão
A semeadura do milho verão 2025/26 chegou na quinta-feira (06) a 72% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 59% na semana precedente e 72,5% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. A melhora das chuvas no Sudeste e em Goiás deu mais ritmo aos trabalhos na semana passada, mas a umidade irregular ainda persiste.
0 comentário
Com altas "fora de época", soja sobe mais de 1% na Bolsa de Chicago e preços sobem também no Brasil
Anec reduz exportação de soja do Brasil em agosto, mas total deve superar 10 mi t
Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª; demanda presente nos EUA contribui
Mapa da Soja: cerca de 83% das operações analisadas indicam o uso adequado do crédito rural para o cultivo financiado, mostra estudo inédito da Serasa Experian
Soja amplia perdas em Chicago nesta 3ª, pressionada por clima e perspectiva de oferta nos EUA
Soja perde até R$ 2/sc no mercado de portos nesta 2ª feira com baixas em Chicago de mais de 1%