Soja tem 5ª feira de estabilidade em Chicago, e mantém foco nos fundamentos e macrocenário

Publicado em 15/01/2026 08:16
Oferta robusta da safra 2025/26 segue limitando recuperação dos futuros

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja tem uma manhã de quinta-feira (15) estável na Bolsa de Chicago, testando ligeiros ganhos. Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,75 a 2 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 10,44 e o maio a US$ 10,57 por bushel. 

Os preços passam por mais um dia de ajustes. Depois das baixas intensas do início da semana, os traders terminam de absorver as informações, os últimos dados, e ainda sente a pressão de uma oferta 2025/26 bastante robusta, o que limita os movimentos positivos ou de recuperação na CBOT. 

Assim, mais uma vez o mercado precisa de mais notícias atualizadas. Enquanto isso, as atenções seguem divididas entre os fundamentos e o macrocenário. As tensões geopolíticas seguem se escalando e deixando as incertezas ainda mais latentes, impactando as commodities de forma generalizada. 

Nesta quinta, sobem os futuros do farelo, enquanto o óleo volta a cair e os movimentos também são refletidos nos preços do grão. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário