Óleo estende ganhos e soja acompanha em Chicago, operando com leves altas nesta 6ª
![]()
Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (16), operando com leves ganhos de pouco mais de 2 pontos nas posições mais negociadas. Perto de 6h45 (horário de Brasília), o março tinha US$ 10,56 e o maio, US$ 10,66 por bushel.
Os futuros do óleo de soja sobem quase 1%, também dando sequência aos ganhos intensos registrados na sessão anterior - de quase 4% - e ajuda na sustentação do grão.
O mercado do derivado ainda está de olho nas metas dos biocombustíveis nos EUA, que deverão ser finalizadas e definidas até março.
Entre os fundamentos, porém, o cenário ainda é de oferta grande pesando sobre os preços, mas de demanda também bastante presente, ajudando a equilibrar as cotações na CBOT. E nesta semana, os dias foram bastante voláteis, com as notícias ainda do macrocenário, da geopolítica ainda influenciando o andamento dos preços.
0 comentário
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade
Imea estima safra de soja 26/27 de Mato Grosso 5,2% menor do que a anterior com El Niño no radar
Anec faz leve redução na previsão de embarques de soja do Brasil em junho
Soja segue estável em Chicago, sustentando leves altas; no Brasil atenção ao dólar