Óleo de soja sobe mais de 2% em 3ª feira de recuperação das commodities e puxa preços do grão em Chicago
![]()
Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (3), recuperando as baixas da sessão anterior. As cotações, por volta de 7h10 (horário de Brasília), subiam 5,75 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 10,66 e o maio a US$ 10,78 por bushel. Assim como ontem a soja acompanhou uma perda generalizada das commodities, hoje acompanha uma retomada completa, com destaque novamente para o ouro, que tem mais de 6% de avanço nesta manhã.
O principal suporte para os preços do grão, no entanto, vem do óleo de soja, que sobe mais de 2% na CBOT, bem como sobem ainda o milho e o trigo. Já o farelo dá sequência às perdas da sessão anterior.
O mercado segue diante de um cenário já conhecido, com pressão dos fundamentos - já que a nova safra brasileira está chegando ao mercado - mas também de olho em pontos da América do Sul onde o clima ainda preocupa, ou pelo excesso de chuvas - no caso do Brasil Central - ou pela falta delas - como acontece no sul do país e na Argentina.
De outro lado, segue politizado, acompanhando os impactos que o cenário geopolítico internacional gera nos principais ativos e, por isso, ainda muito sensível ao financeiro e ao macro.
0 comentário
Óleo de soja sobe mais de 2% em 3ª feira de recuperação das commodities e puxa preços do grão em Chicago
Imea eleva produtividade da soja de MT e vê safra acima de 50 mi t; reduz área de algodão
Dólar tem leve alta frente ao real, mas impacto limitado sobre os preços da soja no Brasil nesta 2ª
StoneX eleva soja para 181,6 mi t e milho para 26,6 mi t em 2025/26
China acelera suas compras de soja no Brasil, atenta aos prêmios e logística
AgRural: Com colheita de soja em 10% no Brasil, pontos do Sul enfrentam calor e falta de chuva