Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo
![]()
Os preços da soja dão sequência aos ganhos da sessão anterior e operam em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (18). As cotações subiam, por volta de 6h50 (horário de Brasília), entre 6,25 e 8,25 pontos, com o março valendo US$ 11,42 e o maio com US$ 11,57 por bushel.
O mercado do grão mais uma vez acompanha as altas do óleo de soja, que sobe mais de 1% hoje, também estendendo o movimento positivo da sessão anterior. O derivado acompanha ganhos do petróleo, mas olha também para os seus fundamentos para voltar a subir.
E ainda nesta quarta, sobem também os futuros do farelo, se recuperando das baixas do pregão de ontem e dando espaço a mais ganhos da soja em grão.
O mercado da soja ainda permanece sustentando pelas perspectivas de uma demanda chinesa melhor pelo produto dos EUA e, assim, os traders seguem ansiosos pela volta do país aos negócios depois do feriado do Ano Novo Lunar.
Paralelamente, os traders já alinham suas posições antes da divulgação dos números do Outlook Forum, do USDA, que começa nesta quinta-feira (19) e vai até sexta (20), trazendo as primeiras projeções não oficiais para a safra 2026/27 dos EUA.
0 comentário
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo
Soja fecha 3ª feira com leves ganhos, se alinhando antes do Outlook Forum
Soja volta a subir em Chicago nesta tarde de 3ª feira (17), mas segue estável
Soja volta do feriado operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
Soja: Com clima prejudicando conclusão da safra, produtor tem que estar atento à oportunidade do mercado
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%