Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio

Publicado em 19/05/2026 12:36 e atualizado em 19/05/2026 13:25

Logotipo Reuters

 

19 Mai (Reuters) - A exportação de soja do Brasil foi estimada nesta terça-feira em cerca de 16,1 milhões de toneladas, um pouco acima das 16 milhões estimadas na semana anterior, de acordo com levantamento da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) com base em embarques e na programação de navios.

Com a melhora na estimativa, a exportação de soja do maior produtor e exportador global ficaria próxima do recorde de 16,2 milhões de toneladas registrado em abril, segundo dados da Anec.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil foi projetada em recorde de 2,78 milhões de toneladas em maio, versus 2,88 milhões na projeção da semana anterior e 2,12 milhões em maio do ano anterior.

(Por Letícia Fucuchima e Isabel Teles; edição de Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário