Depois de operar no limite de baixa na sexta-feira, grãos voltam a subir na CBOT

Publicado em 15/11/2010 10:28 e atualizado em 15/11/2010 12:04

Os futuros do milho, do trigo e da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em alta nesta segunda-feira. Os preços, na última sexta-feira, caíram aos menores patamares em 24 meses - a soja e o milho operaram no limite de baixa - por conta do anúncio de um aperto monetário na China com o aumento das taxas de juros.

Hoje as cotações ensaiam uma recuperação trabalhando em terreno positivo já que a expressiva queda da sexta-feira atraiu os importadores e os investidores novamente ao mercado de commodities agrícolas. 

"Trata-se de uma pequena recuperação. Fundamentalmente, os estoques devem seguir apertados e a tendência é de que continuem assim por mais tempo. E esse fator, certamente, irá atuar como suporte para os preços", disse Wayne Gordon, analista sênior do grupo Rabobank. 

Além disso, explica Gordon, a China deve continuar importando grãos para abastecer suas reservas mesmo que o governo norte-americano aumente suas previsões para a produção da nação asiática. 

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário