Em dia marcado pela volatilidade, grãos registram fortes baixas

Publicado em 19/11/2010 09:32 e atualizado em 19/11/2010 12:54
A soja, o milho e o trigo encerraram a sessão noturna desta sexta-feira em baixa, revertendo as expressivas altas de ontem. O dia é de extrema volatilidade para os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago, os quais fecharam o pregão próximos das mínimas. Na sessão diurna, as cotações seguem a mesma tendência e continuam caindo.

O mercado se consolida sem uma movimentação definida das macro-commodities e dos índices financeiros. Isso acontece porque notícias da economia mundial ainda influenciam expressivamente sobre os preços.

A China anunciou hoje que elevou seus compulsórios em 0,5 ponto e a informação preocupa o mercado. Entretanto, paralelamente,o discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, defendendo a política monetária nos Estados Unidos limita as perdas por conta da desvalorização do dólar. Além disso, uma indefinição que ronda o pacote de resgate da Irlanda também tira a sustentação dos preços.

Diante de um cenário como este a palavra do dia é volatilidade. A soja chegou a cair 13 pontos durante a madrugada, subiu cerca de 12 durante a manhã e às 10h30, já registrava baixas de 10 pontos para alguns vencimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário