Soja: dia de volatilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 23/11/2010 11:09
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno com uma leve queda nesta terça-feira. A tendência de baixa deve continuar na sessão diurna.

Atuando com bastante volatilidade, os preços chegaram até mesmo a registrar pequenos ganhos na sessão de hoje, porém, perdeu seu fôlego quando a pressão vinda das informações sobre a economia mundial - principalmente as dívidas na Europa - e mais os conflitos entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, começou a atuar nas cotações.

Com isso, o fechamento acabou mesmo sendo em campo negativo.

Nesta segunda-feira, entretanto, a oleaginosa fechou o dia com significativos ganhos, ensaiando uma recuperação na CBOT.

A sustentação veio das condições climáticas na América do Sul - que não são favoráveis por conta do fenômeno La Niña - e também da demanda chinesa, que deve continuar aquecida. Paralelamente, os sojicultores seguram suas vendas a espera de preços melhores, ação que também oferece suporte ao mercado.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário