Milho e soja encerram com expressiva alta na CBOT em dia de volatilidade

Publicado em 23/11/2010 13:44 e atualizado em 23/11/2010 16:56
Os futuros do milho e da soja encerraram a sessão desta terça-feira com expressiva alta na Bolsa de Chicago - ambos com avanço de dois dígitos. Duas frentes atuam sobre o mercado do grãos na CBOT. As incertezas que rondam a economia mundial pressionaram os preços juntamente com o confronto militar entra as duas Coreias e relfetem negativamente nas cotações já que estimulam uma valorização do dólar. Diante desses fatores, os participantes do mercado exibem um aumento da aversão ao risco.

Paralelamente, a briga por área nos Estados Unidos, mais a demanda aquecida pela oleaginosa - principalmente por parte da China - somadas às condições climáticas na América do Sul - que estão sob influência intensa do La Niña - ofereceram suporte ao mercado, permitindo um fechamento positivo. Nesse cenário, a palavra do dia para os grãos negociados na CBOT foi volatilidade. O trigo, apesar do bom dia para os mercados vizinhos, fechou a sessão no vermelho.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

>> Veja como ficaram as cotações do TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário