Preocupações com a Irlanda pressionam soja e milho na CBOT

Publicado em 26/11/2010 09:40 e atualizado em 26/11/2010 12:15
Depois do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos na última quinta-feira (25), em que a Bolsa de Chicago não operou, os futuros da soja e do milho encerraram com expressiva o pregão noturno desta sexta-feira. Foi a primeira vez em quatro dias que os preços da oleaginosa recuaram.

A pressão é resultado das preocupações com os problemas da dívida da Irlanda - que podem afetar também outros países como a Espanha e Portugal. Além disso, a valorização do dólar, consequência do problema na Zona do Euro, também pressiona as commodities uma vez que provoca uma preocupação com a demanda.

"Trata-se de um aumento da aversão ao risco. O que está acontecendo em Portugal pode fortalecer o dólar. Entretanto, qualquer queda dos preços encontrará um certa sustentação, seja para o milho ou para a soja, por conta das preocupações com o clima e com a China voltando a mercado", disse Jonathan Barratt, gerente da Commodity Broking Services PTY.

Segundo o analista de mercdo Ker Chung Yang, da Philip Futures Pte, a queda vista nos mercados do milho e da soja também podem ser realizações de lucros.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

Com informações da Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário