Soja encerra com recuo em Chicago e volta perder os US$ 13

Publicado em 06/12/2010 15:29 e atualizado em 06/12/2010 17:12

A extrema volatilidade parece se confirmar constantemente no mercado da soja em Chicago.

Depois de acenar uma recuperação na última sexta-feira, encerrando a sessão com mais de 20 pontos de alta, e de trabalhar próxima da estabilidade nesta segunda-feira durante o pregão noturno, a oleaginosa chegou a registrar um recuo superior a 14 pontos no diurno de hoje. Os vencimentos já não se encontram mais no patamar dos US$13/bushel.

A significativa queda é reflexo, principalmente, da alta do dólar que se dá por conta da volta das preocupações com a situação da dívida na Zona do Euro.

Paralelamente, chove no Brasil e o clima favorável também atua como fator de pressão negativa nos preços. Além disso, há ainda informações de que a produção no oeste argentino está avançando.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, "o bom momento da soja já passou. Depois, os preços avançam em 2011, porém, será preciso um conforto especulativo maior para que ocorra esta nova alta". 

O analista explica ainda que o mercado subiu, encontrou um equilíbrio e agora precisa de fatos novos. "Sem que isso ocorra, os fundos vão zerando lentamente".

O que limita levemente a baixa dos preços é a forte demanda por exportação, principalmente por parte da China.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário