Soja: estoques finais dos EUA são os menores desde 2003, diz Allendale

Publicado em 07/12/2010 16:58
A Allendale divulgou nesta terça-feira suas apostas para os números que serão divulgados na sexta-feira (10) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu relatório mensal de oferta e demanda de dezembro.

Veja o que diz o informativo sobre soja, milho e trigo.

Milho: O USDA irá aguardar até janeiro para revisar a produção. Os baixos volumes de exportação estão sendo balanceados pelo uso intenso do cereal para a produção de etanol. A aposta para os estoques finais norte-americanos é de 21,01 milhões de toneladas. Quanto aos estoques mundiais - 128,98 milhões de toneladas.

Soja: Para revisar a produção da oleaginosa, o departamento irá esperar até janeiro. Tanto as exportações quanto os níveis internos de esmagamento têm aumentado. Os estoques finais norte-americanos atingem seu menor nível desde 2003. Quanto aos "estoques para uso", estes registram os menores volumes desde 1953. A safra argentina deverá ter uma queda de 500 mil toneladas totalizando 51,5 milhões de toneladas. A aposta para os estoques finais norte-americanos é de 3,70 milhões de toneladas. Quanto aos estoques mundiais - 60,75 milhões de toneladas.

Trigo: Não deverá haver mudança para a safra 2010. As exportações estão maiores do que o esperado. A produção australiana deverá ter uma queda de 500 mil toneladas, ficando em 23,5 milhões de toneladas.
A aposta para os estoques finais norte-americanos é de 22,7 milhões de toneladas. Quanto aos estoques mundiais - 171,40 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário