Soja segue sem direção em Chicago diante da ausência de novidades
A volatilidade deve continuar no resto do dia com o baixo volume de negócios e a falta de novas informações sobre fatores importantes, além da cautela por parte dos traders, característica neste período de fim de ano.
Entre os fundamentos já conhecidos estão o clima seco na Argentina que preocupa e pode comprometer a oferta da oleaginosa. Entretanto, paralelamente, o mercado age com cautela diante de uma possível redução no ritmo de compras da China no curto prazo.
Na sessão desta quinta-feira, os preços recuaram na CBOT frente ao declínio das exportações semanais norte-americanas reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
0 comentário
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA
Milho despenca com dados do USDA e soja divide atenções entre Chicago e o clima brasileiro