Importações chinesas de soja aumentam 47% em novembro

Publicado em 21/12/2010 09:55
As importações de soja da China em novembro aumentaram 47% em relação ao importado em outubro e 90% se comparado ao comprado a um ano. O volume foi de 5,48 milhões de toneladas, segundo o Centro de Informações da Alfândega da China.

Ainda de acordo com o Centro, o total das importações de janeiro a novembro aumentou 31% alcançando as 49,4 milhões de toneladas.

A China é o maior importador mundial de soja. Seus principais fornecedores são os Estados Unidos, o Brasil e a Argentina, os principais produtores globais da oleaginosa.

Chicago

Essa crescente e firme demanda chinesa é um dos fatores que vem dando sustentação aos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago.

Na segunda-feira, os preços encerraram o dia com expressiva alta - mais de 15 pontos - e na sessão de hoje voltaram a subir. Porém, os ganhos são menores nesta terça-feira, com os player relutantes em tomas posições vendidas frente ao período de final de ano.

Outro fator que oferece à soja um firme suporte é o clima seco na Argentina. A estiagem preocupa e deixa o mercado alerta para uma possível redução na oferta na América do Sul com as lavouras argentinas sendo atingidas por condições climáticas desfavoráveis.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário