Importações chinesas de soja aumentam 47% em novembro

Publicado em 21/12/2010 09:55 817 exibições
As importações de soja da China em novembro aumentaram 47% em relação ao importado em outubro e 90% se comparado ao comprado a um ano. O volume foi de 5,48 milhões de toneladas, segundo o Centro de Informações da Alfândega da China.

Ainda de acordo com o Centro, o total das importações de janeiro a novembro aumentou 31% alcançando as 49,4 milhões de toneladas.

A China é o maior importador mundial de soja. Seus principais fornecedores são os Estados Unidos, o Brasil e a Argentina, os principais produtores globais da oleaginosa.

Chicago

Essa crescente e firme demanda chinesa é um dos fatores que vem dando sustentação aos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago.

Na segunda-feira, os preços encerraram o dia com expressiva alta - mais de 15 pontos - e na sessão de hoje voltaram a subir. Porém, os ganhos são menores nesta terça-feira, com os player relutantes em tomas posições vendidas frente ao período de final de ano.

Outro fator que oferece à soja um firme suporte é o clima seco na Argentina. A estiagem preocupa e deixa o mercado alerta para uma possível redução na oferta na América do Sul com as lavouras argentinas sendo atingidas por condições climáticas desfavoráveis.  

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário