Mercado fica apreensivo antes do USDA e soja recua na CBOT

Publicado em 11/01/2011 14:07
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a recuar depois dos ganhos iniciais com os traders diminuindo sua exposição ao risco às vésperas do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado amanhã. Outro fator que pressiona os preços é a valorização do dólar índex.

A expectativa para o mercado é boa frente ao relatório e por conta disso, o mercado se mostra mais cauteloso nesta terça-feira preparando-se para o caso de o boletim trazer alguma "surpresa" que possa pressionar os preços.

O movimento de realização de lucros na sessão de hoje não é mais expressivo por conta dos bons fundamentos que vêm construindo um cenário positivo para os grãos - a seca na América do Sul, mais os estoques apertados e a firme e crescente demanda, principalmente pela soja.

"O potencial de realizações tende a ser limitado. Preços baixos em cenário de estoques ajustados só complicaria mais o problema, desincentivando o plantio e favorencendo a demanda", explica Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário