Bom momento do trigo influencia alta dos grãos em Chicago
O clima frio nos Estados Unidos e a seca na China comprometeram as estimativas para as safras. Na Autrália, as chuvas e as enchentes prejudicaram as plantas, bem como a seca na América do Sul. Diante dessa possível redução na oferta e a contínua e crescente demanda epelo grão dão suporte às cotações, que hoje já registraram alta de dois dígitos.
"Os preços do trigo subiram encontrando suporte nas exportações semanais e no intenso inverno em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos. O mercado ainda precisa assimilar as perdas do produto de alta qualidade da Austrália", disse Carsten Fritsch, analista do Commerzban, de Frankfurt, na Alemanha.
Refletindo essa firmeza do trigo e do mercado de oleaginosas na Ásia, os futuros da soja também têm um dia positivo. Os preços encerraram o pregão noturno em campo positivo e a chamada de abertura para a sessão diurna é de alta.
Apesar disso, o mercado ainda mantém a mesma indefinição da semana passada e pode atuar com volatilidade. O foco cotinua sendo a movimentação do trigo e mais o cenário climático argentino, o qual traz previsões favoráveis para as lavouras do país.
0 comentário
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago na esteira do forte avanço do milho após relatório do USDA
Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas
China corta previsão de safra de milho em 2024/25 e eleva a de soja
Soja sobe em Chicago nesta 3ª, acompanhando ganhos do farelo e se ajustando antes do USDA
Anec eleva previsões de exportação de soja, milho e farelo de soja do Brasil em dezembro
Imea indica avanço das vendas antecipadas de soja de MT com alta do dólar e clima favorável