Rabobank reduz estimativa para produção de soja e milho na Argentina

Publicado em 28/01/2011 16:08
O banco Rabobank reduziu, nesta sexta-feira, suas estimativas para as produções de soja e milho da Argentina. Segundo o banco, os rendimentos serão menores do que o esperado por conta do clima seco.

A produção de milho foi reduzida de 22,5 para 20 milhões de toneladas. O estimado pelo USDA são 23,5 milhões de toneladas.

No caso da soja, a nova estimativa foi de 48 milhões de toneladas. A previsão anterior era de 52 milhões de toneladas e o USDA estimava algo em torno de 50,5 milhões de toneladas.

"Nós acreditamos que o clima quente e seco do La Niña na Argentina na fase mais crítica do desenvolvimento das plantas deve resultar a rendimentos abaixo da média", informou o relatório.

Diante disso, o Rabobank prevê preços ainda mais altos para as duas commodities. "Dada a estimativa de os estoques de milho e soja mais baixos dos últimos anos, cremos que os preços devem subir ainda mais, incentivando a briga por área entre os dois".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário