Soja e Milho: Informa mantém estimativas para Brasil e Argentina

Publicado em 02/02/2011 15:59
A consultoria Informa Economics manteeve suas estimativas para as safras de soja e milho na Argentina. O comunicado desta quarta-feira revela a aposta em 49 milhões de toneladas de soja e 21 milhões de toneladas de milho.

A previsão do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estima 23,5 milhões de toneladas para o cereal e 50,5 milhões de toneladas para a oleaginosa.

"O clima na Argentina mudou durante a segunda metade de janeiro para um padrão de chuvas acima do normal, o que iluminou os prospectos de safra", enfatizou a consultoria.

A estimativa foi mantida também a para o Brasil. A Informa espera que a produção de soja seja de 69,3 milhões de toneladas frente as 67,5 milhões estimadas pelo USDA. Para o milho, o volume estimado é de 53,2 milhões de toneadas. O departamento norte-americano projeta 51 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Bussler eugenio de castro - RS

    Essas estimativas serão validas por qual periodo e para qual regioes do nosso brasil ja que alguns estados então sofrendo com a falta de chuva?

    0