Grãos: Tendência é de demanda aquecida e preços em alta, diz Rabobank

Publicado em 11/02/2011 13:24 e atualizado em 11/02/2011 14:42
Os preços do milho e da soja devem continuar subindo durante o segundo o segundo trimestre deste ano já que os patamares elevados não foram capazes de conter a demanda, informou o Rabobank nesta sexta-feira.

As crescentes cotações dos grãos - soja, milho e trigo - não desencorajaram os compradores de países que procurarm conter a "inflação dos alimentos", dizia o relatório do banco.

No ano passado, o milho subiu 90%, a soja 51% e o trigo 71%. De acordo com o Rabobank, os países importadores podem também estar se protegendo de uma nova valorização dos preços mais adiante.

No segundo trimestre, os preços do milho chegarão aos US$7,25 por bushel e a soja aos US$ 15, segundo informações do banco. As chuvas excessivas na Austrália e no Canadá e a seca na Rússia prejudicaram a produção do trigo e também impulsionaram os preços.

"Preços mais altos para a maioria das commodities agrícolas confirmam as tendências de avanço para o mercado. A chave para a continuidade da alta é a demanda que ainda se mostra constante".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Antonio Ferreira da Motta Candido Mota - SP

    Reconhecemos o bom momento que o setor atravessa ,perspectivas de boa safra e também bons preços, porém nos preocupamos com o excesso de otimismo, o produtor acredita, investe, se endivida a longo prazo. Infelizmente como não temos uma política séria e duradoura que garanta renda ao produtor, corremos os mesmos riscos de sempre, intempéries, queda nos preços para os próximos anos. Produtor saiba aproveitar o bom momento, mais cuidado em se comprometer a longo prazo.

    0