Oil World: Produção e exportação brasileiras de soja serão recordes

Publicado em 15/02/2011 13:10 e atualizado em 15/02/2011 16:48 624 exibições
Segundo a consultoria alemã Oil World, a produção e as exportações de soja do Brasil pode ser recorde este ano. As chuvas que chegaram ao Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais contribuíram para uma melhora nas estimativas das safras e promoveu uma desenvolvimento mais rápido do que o normal para as plantas.

A produção brasileira pode alcançar as 71 milhões de toneladas frente ao recorde do ano passado de 68,7 milhões de toneladas.

As exportações podem aumentar 13% e chegar ao recorde de 33 milhões de toneladas, informou a Oil World. De acordo com o relatório da consultoria, os estoques exportáveis do Brasil serão maiores do que o esperado em 2011.

Cerca de 44% da soja no Mato Grosso do Sul estavam na fase da formação das vagens, índice acima dos 37% neste mesmo período em 2010.

Os sojicultores irão colher 24,1 milhões de hectares frente aos 23,5 milhões do ano passado. A produtividade deverá ficar em 2,93 toneladas por hectare, se mantendo inalterado.

"A safra brasileira de soja está em excelente forma em todos os lugares e a o início da colheita está resultando em boa produtividade. O desenvolvimento da produção tem sido muito bom nas últimas semanas em quase todas as regiões produtoras", apontou a Oil World.

O boletim mostra ainda que o o processamento deverá se manter em 36 milhões de toneladas e que o consumo doméstico de farelo de soja deverá ter um aumento por conta da expansão das indústrias avícola e suinícola.
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário