Soja começa a se recuperar e tem alta de dois dígitos na CBOT

Publicado em 17/02/2011 09:21 1112 exibições
O mercado da soja parece estar se recuperando nesta quinta-feira depois das recentes perdas das últimas cinco sessões. O suporte para os preços, que já exibem altas de dois dígitos, vem das compras técnicas e comerciais. Os ganhos são mais expressivos nos vencimentos longos.

Hoje, o mercado deve voltar suas atenções para os dados de exportações semanais que serão divulgados logo mais pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O risco de novos cancelamentos de compras de soja norte-americana continuam. "Isto continua sendo um aspecto de cautela para o mercado", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

Ainda de acordo com o analista, ainda é cedo para dizermos que o pior já passou. Entretanto, diz que esse retorno do interesse de compras é natural, o que contribui para esse novo fôlego para os preços.

Por volta das 10h18 (horário de Brasília), o vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 13,89/bushel, com alta de 10 pontos.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário