Soja: Mercado volta a realizar lucros e preços recuam quase 15 pts

Publicado em 18/02/2011 10:28 e atualizado em 18/02/2011 13:04
Os futuros da soja voltaram a realizar lucros nesta sexta-feira em Chicago, fazendo os preços recuarem quase 20 pontos durante o pregão noturno e tirando, novamente, o patamar dos US$ 14 por bushel. Ontem, as cotações tiveram alta de quase 40 pontos na sessão diurna, sustentadas pela briga por área nos EUA e também pelos dados de exportações semanais positivos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As perdas foram estendidas para a sessão diurna e as cotações já perdem quase 15 pontos.

A queda registrada hoje reflete uma migração da demanda pela soja dos Estados Unidos para a soja da América do Sul. Paralelamente, o mercado continua preocupado também com os cancelamentos de compras da oleaginosa feitos pela China. Fatores como as vendas técnicas e a elevação do compulsório aos depósitos bancários por parte da nação asiática também atuam como fatores de pressão negativa para os preços.

"Alguns fundamentos para a commodity estão se tornando um tanto negativos. O fato de termos tido duas semanas de poucas exportações aliadas a cancelamentos de compras não pode ser bom", diz Connor Noonan, analista da Castlestone Management.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário