Soja começa a se recuperar e opera estável na Bolsa de Chicago

Publicado em 24/02/2011 15:13 | Atualizado em 24/02/2011 16:38
O mercado da soja opera estável na Bolsa de Chicago. Depois de registrar mais de 20 pontos de queda na sessão de hoje, os futuros da oleaginosa negociados na CBOT continuam sentindo a pressão da tensão no Oriente Médio e no norte da África. Há rumores de que os conflitos - hoje mais sérios no Egito e na Líbia - possa atingir produtores e exportadores, como a Arábia Saudita, e reflita em novas altas do petróleo - resultando em dificuldades para a recuperação da economia mundial. 

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da Xp Investimentos, o mercado não sabe até onde isso pode ir e os fundos estão muito comprados. Diante disso, as cotações acabam seriamente pressionadas.

Outro fatores que contribuem para este cenário baixista para a oleaginosa, é a grande safra da América do Sul, que também pesa sobre os preços e os dados divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no Fórum Agrícola que acontece no país. 

Os números estimados pelo departamento, que chegaram praticamente alinhados às expectativas do mercado, não foram suficientes para criar um suporte mais forte para o mercado. 

O vencimento maio, Às 15h37 (horário de Brasília), tinha alta de 0,25 ponto, valendo US$13,31/bushel. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
Tags:

0 comentário