Soja se recupera e exibe altas de mais de 40 pontos na CBOT

Publicado em 25/02/2011 12:49 e atualizado em 25/02/2011 14:44
Nesta sexta-feira, os futuros da soja encerraram o pregão noturno na CBOT com uma leve alta. O mercado está bastante vendido, entretanto, graças a um movimento de correção técnica fechou no terreno positivo. As atenções hoje devem ser voltadas também para as exportações semanais dos Estados Unidos.

Os preços estenderam os ganhos e operam com forte alta na sessão diurna de hoje.  Por volta de 13h40, as cotações já exibiam altas de mais de 50 pontos. O vencimento maio era cotado a US$ 13,81 por bushel, subindo 51,75 pontos.

O mercado, segundo Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos voltou a responder aos fundamentos de firme demanda por grãos e estoques extremamente reduzidos nos Estados Unidos.

Bolsa de Cereais de Buenos Aires aumenta estimativa para safra de soja argentina

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires elevou sua estimativa para a safra de soja 2010/11 da Argetina de 47 milhões de toneladas - previstas na semana passada - para 48,8 milhões de toneladas.

A previsão teve esse incremento por conta das boas chuvas que chegaram ao país melhorando as condições de desenvolvimentos das lavouras.

Já para a produção de milho, a estimativa da Bolsa de Cereais foi mantida em 19,5 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário