Soja se recupera e exibe altas de mais de 40 pontos na CBOT

Publicado em 25/02/2011 12:49 e atualizado em 25/02/2011 14:44 1943 exibições
Nesta sexta-feira, os futuros da soja encerraram o pregão noturno na CBOT com uma leve alta. O mercado está bastante vendido, entretanto, graças a um movimento de correção técnica fechou no terreno positivo. As atenções hoje devem ser voltadas também para as exportações semanais dos Estados Unidos.

Os preços estenderam os ganhos e operam com forte alta na sessão diurna de hoje.  Por volta de 13h40, as cotações já exibiam altas de mais de 50 pontos. O vencimento maio era cotado a US$ 13,81 por bushel, subindo 51,75 pontos.

O mercado, segundo Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos voltou a responder aos fundamentos de firme demanda por grãos e estoques extremamente reduzidos nos Estados Unidos.

Bolsa de Cereais de Buenos Aires aumenta estimativa para safra de soja argentina

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires elevou sua estimativa para a safra de soja 2010/11 da Argetina de 47 milhões de toneladas - previstas na semana passada - para 48,8 milhões de toneladas.

A previsão teve esse incremento por conta das boas chuvas que chegaram ao país melhorando as condições de desenvolvimentos das lavouras.

Já para a produção de milho, a estimativa da Bolsa de Cereais foi mantida em 19,5 milhões de toneladas.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário