Soja: Mercado realiza lucros e fecha com mais de 10 pts de queda

Publicado em 28/02/2011 15:38 e atualizado em 28/02/2011 17:23
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago encerraram em baixa no pregão diurno desta segunda-feira. Na última sexta-feira, as cotações fecharam com fortes altas e o milho chegou até mesmo a trabalhar em limite alta, com os mercados recolocando seu foco sobre a demanda para exportação.

No entanto, depois desse significativo avanço, alguns fatores exercem uma pressão negativa nos preços na sessão de hoje. A incerteza política sobre o futuro da economia global causada pelos protestos nos países do Oriente Médio e mais as condições favoráveis às lavouras da América do Sul contribuíram para o recuo de hoje.

Paralelamente, os traders ainda analisam as informações divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre um possível aumento de área para o milho, o algodão e a soja.

Apesar destes fatores negativos, analistas afirmam que os fundamentos permanecem positivos. Os estoques devem continuar ajustados e a demanda aquecida, cenário que deve promover sustentação aos mercados.

Para Pedro Dejneka, os fundos especulativos são a preocupação diária do mercado. O analista diz ainda que a volatilidade deve se manter para os vencimentos de curto prazo e a tendência para os vencimentos mais longos é de sustentação. Dejneka afirma ainda que a alta no mercado de grãos deverá ser liderada pelo milho e pelo trigo, seguidos da soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário