Soja: Oil World aumenta estimativa para safra do Brasil e da Argentina

Publicado em 01/03/2011 14:51 e atualizado em 01/03/2011 19:30
A consultoria alemã Oil World divulgou hoje um aumento em suas estimativas para a produção da oleaginosa tanto no Brasil, quanto na Argentina.

Segundo os números da Oil World, o Brasil deverá colher 71,5 milhões de toneladas de soja e a Argentina, 48,5 milhões. A consultoria afirma ainda que, se o clima continuar colaborando, os sojicultores brasileiros poderão colher 72 milhões de toneladas.

O relatório divulgado hoje aponta que as perspectivas para a soja no Brasil e na Argentina melhoraram "decisivamente" em fevereiro por conta das chuvas que chegaram aos país, melhorando as condições da produção. Além disso, o boletim diz ainda que as exportações da América do Sul podem atingir um recorde durante o ano-safra corrente.

"Na América do Sul, as previsões para a produção aumentaram decisivamente. Há ainda a possibilidade de que a produção aumente ainda mais", disse o relatório.

Segundo a consultoria, Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, juntos, produzirão 131,13 milhões de toneladas da oleaginosa na safra atual. O volume é 2,8% maior do que o estimado em janeiro.  Quanto às exportações sul-americanas, a Oil World estima um recorde de 47,4 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário