Soja: Frente a demanda aquecida, mercado encerra com forte alta

Publicado em 03/03/2011 13:57 e atualizado em 03/03/2011 17:13
Continua o bom momento da soja na Bolsa de Chicago. Depois de encerrar o pregão noturno com leves altas nesta quinta-feira, a sessão diurna começou com altas de dois dígitos, se manteve, os preços retomaram o patamar dos US$ 14 por bushel e encerraram com quase variação positiva de quase 19 pontos.

Os futuros continuaram encontrando sustentação na demanda aquecida e renovada, principalmente por parte da China. No relatório de registro de exportações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado nesta quinta-feira, o departamento reportou vendas semanais acima das expectativas do mercado.

Paralelamente, o clima no Brasil também continua atua como fator positivo para a oleaginosa. As chuvas constantes atrasam a colheita no país e provocam problemas para o embarque do grão no Porto de Paranaguá.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

Exportações semanais - O USDA divulgou seu relatório de registro de exportações nesta quinta-feira. As vendas de soja dos EUA totalizaram 645,3 mil toneladas na semana encerrada no dia 24 de fevereiro. O volume ficou acima do que esperava o mercado - entre 100 mil e 500 mil toneladas.

As exportações de milho ficaram dentro do esperado e somaram 1.202,3 milhão de toneladas. As apostas do mercado variavam entre 800 mil e 1.250 milhão de toneladas.

Já as vendas norte-americanas de trigo vieram menores do que as expectativas. Enquanto o mercado esperava algo entre 700 mil e 1.350 milhão de toneladas, foram exportadas 650,9 mil toneladas do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário