Soja tem intensa realização de lucros e fecha com mais de 30 pts de baixa

Publicado em 09/03/2011 13:33 e atualizado em 09/03/2011 17:20 1028 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago  fecharam a quarta-feira no vermelho nesta quarta-feira. Os preços encerraram a sessão com mais de 30 pontos de baixa.

Segundo analistas, o mercado registrou uma intensa realização de lucros frente a ausência de novidades entre os fundamentos. Além disso, os traders trabalharam com um tom mais cauteloso às vésperas da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda de março do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que deve acontecer nesta quinta-feira (10).

As expectativas do mercado para os dados que serão informados amanhã referem-se a um possível aumento nas estimativas da produção brasileira e argentina.  Os analistas apostam ainda em um ligeiro aumento nos estoques finais de soja nos EUA por conta da migração da demanda pela oleaginosa do país para a América do Sul.

Além dos fatores relacionados à relação de oferta e demanda, as cotações também sentem a pressão negativa da instabilidade política no Oriente Médio e também do problema com as dívidas de países como Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda - o que aumente a aversão ao risco por parte dos investidores.

Nos demais mercados, o trigo também fechou com forte queda - de mais de 20 pontos - e o trigo com um leve recuo.

Veja como ficaram as cotações:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário