Realizando lucros, mercado da soja opera em baixa na CBOT

Publicado em 22/03/2011 10:25 e atualizado em 22/03/2011 17:33
Os futuros da soja negociados em Chicago encerraram o pregão noturno com significativa queda e estendem o recuo para a sessão diurna.

Nesta terça-feira, as baixas - que somaram quase 17 pontos - são consequência de um movimento de realização de lucros depois das altas dos últimos dias. Essa consolidação foi iniciada na sessão diurna de ontem.  No entanto, a oleaginosa encontrou fôlego para reverter o cenário e encerrar com leves altas.

O mercado apresentou forte queda durante esta madrugada, acompanhandoa fraqueza das demais commodities agrícolas e um tom mais cauteloso dos participantes do mercado.

As vendas técnicas contribuem para a queda e o mercado corrige spreads da sessão anterior com vencimentos longos, liderando as perdas.

Paralelamente, entre os fundamentos, o avanço da colheita no Brasil e o aumento da estimativa para a safra da Argentina também pressionam os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário