Governo chinês aumenta estimativa para importação de soja em março

Publicado em 22/03/2011 11:05
O Ministério do Comércio da China elevou nesta terça-feira suas estimativas para as importações de soja do país para 3,91 milhões de toneladas em março. No início deste mês, o departamento havia estimado 3,65 milhões de toneladas e há um mês, a previsão era de 3,16 milhões de toneladas.

Caso esses números sejam confirmados, será marcada a retomada do crescimento do comércio depois do expressivo recuo das compras visto em fevereiro - 2,32 milhões de toneladas. Este volume é 21% menor do que o importado em fevereiro de 2010 e é menos da metade do montante comprado em janeiro deste ano.

Para abril, a estimativa do Ministério do Comércio chinês é de 3,42 milhões de toneladas de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Os Chineses só não compraram mais soja em fevereiro,porque não tinha como embarcar.Eles se prepararam para embarcar pelo Brasil,não tinhamos soja pronta,inclusive chegou-se a trocar soja á ser embarcada por aqui ,por soja embarcada nos EUA,então .agora em março,vão ter que comprar(embarcar) um poquito mas,se nossos portos darão conta? vamos ver.A partir de abril tem muito açucar ,milho tambem,Hja fila!

    0