Soja encerra com recuo de dois dígitos focada na área de plantio dos EUA

Publicado em 23/03/2011 16:35 e atualizado em 23/03/2011 17:40
Os futuros da soja encerraram o dia no vermelho nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. As perdas superaram os 14 pontos.

O movimento de desvalorização foi intensificado e, diante da ausência de novidades que pudessem impulsionar os preços, o mercado fechou no vermelho. O dólar índex firme e as vendas técnicas também pressionaram.

Mostrando que o mercado está focado na briga por área nos Estados Unidos, os números da Farm Futures sobre uma possível expansão do plantio da soja e do milho na próxima safra dos Estados Unidos refletiram negativamente nos preços dos grãos na CBOT. Milho e trigo seguiram a mesma tendência e fecharam do lado negativo da tabela.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, os traders já exibem um tom mais prudente e cauteloso frente ao relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no próximo dia 31. "A voltalidade está apenas começando", enfatiza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário