Grãos: Às vésperas do USDA, mercado opera sem direção

Publicado em 24/03/2011 11:20 e atualizado em 24/03/2011 14:46
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operam com forte volatilidade esta semana. Em sessões poucas movimentadas, os traders já trabalham com mais cautela às vésperas do relatório sobre o plantio e os estoques físicos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira, dia 31.

Os preços da soja, do milho e do trigo encerraram o pregão noturno desta quarta-feira com leves altas depois de operarem boa parte da sessão no terreno misto. Depois do movimento de realização de lucros de ontem, o mercado fez uma pausa e voltou a registrar ganhos, mesmo que pequenos.

No início da sessão diurna, as cotações da soja já operam no vermelho e por volta de 11h49 (horário de Brasília), já recuavam cerca de 7,50 pontos. Segundo o analista de mercado da XP Investimentos, Ricardo Lorenzet, trata-se de um "mercado sem novidades, que segue realizando". 

Além disso, Lorenzet diz ainda que a percepção é de demanda mais fraca nos Estados Unidos."Isto pesa um pouco mais sobre os vencimentos curtos. Os longos seguem com a incerteza quanto à area nos EUA", explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário