Grãos: Às vésperas do USDA, mercado opera sem direção

Publicado em 24/03/2011 11:20 e atualizado em 24/03/2011 14:46 845 exibições
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operam com forte volatilidade esta semana. Em sessões poucas movimentadas, os traders já trabalham com mais cautela às vésperas do relatório sobre o plantio e os estoques físicos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira, dia 31.

Os preços da soja, do milho e do trigo encerraram o pregão noturno desta quarta-feira com leves altas depois de operarem boa parte da sessão no terreno misto. Depois do movimento de realização de lucros de ontem, o mercado fez uma pausa e voltou a registrar ganhos, mesmo que pequenos.

No início da sessão diurna, as cotações da soja já operam no vermelho e por volta de 11h49 (horário de Brasília), já recuavam cerca de 7,50 pontos. Segundo o analista de mercado da XP Investimentos, Ricardo Lorenzet, trata-se de um "mercado sem novidades, que segue realizando". 

Além disso, Lorenzet diz ainda que a percepção é de demanda mais fraca nos Estados Unidos."Isto pesa um pouco mais sobre os vencimentos curtos. Os longos seguem com a incerteza quanto à area nos EUA", explica.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário