Soja fecha em alta. Milho e trigo realizam lucros

Publicado em 25/03/2011 13:50 e atualizado em 25/03/2011 17:54 1383 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram em alta nesta sexta-feira. No início do pregão diurno e durante todo o noturno, a oleaginosa pegou carona no bom momento do milho e do trigo, que fecharam em baixa.

Aparentemente, os traders ignoraram a notícia da venda de 1,25 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos para destinos não revelados - que acredita-se ser a China. Esta é a sexta maior venda de milho dos EUA para exportação. Diante disso, e sem novidades expressivas, o mercado manteve o mesmo ritmo durante toda a sessão.

Desde a semana passada, o milho já vinha registrando forte altas com os traders baseando-se nos rumores de uma grande venda do cereal para a China.  Porém, hoje o mercado não se sustentou, registrou um característico "sell the fact" e encerrou a sexta-feira registrando uma significativa realização de lucros.

O trigo também passou a operar no vermelho nesta quinta-feira depois das intensas altas dos últimas dias originadas pelo clima adverso nos EUA e fechou com baixas de mais de 6 pontos.

Veja como ficaram as cotações

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Daqui uns dias alguém vai contar as perdas na América do Sul,no Brasil por chuvas no fim de ciclo,e na Argentina por falta das mesmas,no começo e no fim,Atenção quem ainda não vendeu e colheu,os irmanos do plata,iniciaram a colheita.estão apavorados,em Entre Rios, a soja esta murchando ,15 dias antes de terminar o ciclo,O femnomeno está tirando até 800 kh por ha.(falta d'agua)com todos os complicadores ,fusarium trip's,etc

    0