Grãos: Mercado encerra em baixa à espera de números do USDA

Publicado em 28/03/2011 14:11 e atualizado em 28/03/2011 16:51
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operaram sem direção definida nesta segunda-feira e fecharam o dia no vermelho. A tendência é de que o mercado se depare com bastante volatilidade a medida que aguarda os números oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o plantio para a safra 2011/12.

Em uma sessão de pouco volume de negócios, a oleaginosa sentiu também a pressão do cenário externo, com a reação do dólar frente ao euro e por conta das baixas no petróleo, e fechou com quase 10 pontos de baixa.

No caso do milho, a demanda escassa também pesou sobre os preços. O mercado recuou refletindo uma decepção sobre a ausência de novidades vindas de negócios para exportação.

Depois do anúncio da venda de 1,25 milhão de toneladas do cereal para destinos não revelados na semana passada, os traders apostavam no reporte de mais vendas, o que não aconteceu.

"O mercado está ausente de novidades e segue realizando lucros sem a movimentação da demanda. A fraqueza das macro-commodities, notadamente o petróleo,também contribui como fator negativo", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

Ainda de acordo com Lorenzet, com uma área para o milho na casa dos 37,23 milhões de hectares (92 milhões de acres), o mercado não teria motivos para registrar uma queda, uma vez que os vencimentos referentes à safra nova caem bem menos em função da expectativa de que a demanda - tanto externa quanto interna - tende a continua sólida nos EUA, no médio prazo.

Veja como ficaram as cotações:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário