Aguardando USDA, soja fecha com mais de 10 pts de alta

Publicado em 30/03/2011 11:23 e atualizado em 30/03/2011 16:39
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram com expressiva alta nesta quarta-feira. Na expectativa dos dos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) , os ganhos superaram os 10 pontos com a tentativa dos traders de reduzirem os riscos.

A soja continua subindo na CBOT rumo a uma semana de altas às vésperas da divulgaçao do relatório de estoques e intenção de plantio do departamento norte-americano. Há uma grande possibilidade de que os números possam apresentar uma vitória do milho em relação a soja na briga por área no país.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Bloomberg, a área norte-americana destinada à soja pode ser de aproximadamente 31,08 milhões de hectares (76,79 milhões de acres) este ano frente aos 31,57 milhões de hectares (78 milhões de acres) estimado pelo departamento em fevereiro.

"Sob condições climáticas na média do normal, reiteramos nossas estimativas de altos preços para a soja, que é onde vemos um risco de déficit maior"disseram os analista do banco Goldman Sachs, Damien Courvalin e Allison Nathan. Nesta terça-feira, a instituição divulgou um relatório estimando a soja a US$ 16 por bushel.

O mercado encontrou sustentação também no atraso da colheita no Brasil, já que a demora para exportar a oleaginosa brasileira faz com que a demanda se volte para outros produtores, como os Estados Unidos, por exemplo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário