USDA reduz estoques de soja e milho

Publicado em 31/03/2011 09:46 e atualizado em 31/03/2011 14:14
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou na manhã desta quinta-feira (31) seu relatório com os números de intenção de plantio para a próxima safra. Os números trazem redução para a área da soja e aumento para a do milho.

Para a soja, o estimado são 31 milhões de hectares (76,6 milhões de acres), uma redução de 1% em relação à área de 2010. Já para o milho, houve um incremento de 5% se comparado ao ano passado e a área deverá totalizar 37,31 milhões de hectares (92,2 milhões de acres).

Estoques trimestrais físicos - Os estoques trimestrais físicos tanto da soja quanto do milho vieram abaixo das expectativas do mercado e também menores do que os registrados no mesmo período do ano passado.

Em 1º de março, para a soja, os estoqyes eram de 33,99 milhões de toneladas (1,25 bilhões de bushels). O volume é 2% menor do que na mesma época em 2010 - 34,56 milhões de toneladas. A expectativa do mercado era de algo em torno de 35,24 milhões de toneladas.

Os estoques de milho, por sua vez, registraram em 1º de março uma queda de 15% em relação ao ano passado e totalizavam 165,69 milhões de toneladas (6,52 bilhões de bushels). A estimativa do mercado era de 170,21 milhões de toneladas. 

Veja o resumo do relatório feito pela Cerealpar

>> USDA Março  - Estoques e área de plantio

Para o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, o relatório divulado pelo USDA deixa claro que o mercado tem uma sustentação fundamental bastante forte na soja com os estoques muito baixos e a área menor.

No caso do milho, mesmo com a área maior, Lorenzet afirma que o quadro não será fácil já que os estoques estão muito baixos, o que é bastante preocupante. Confira abaixo uma tabela com os cenários de oferta e demanda para a soja nos EUA, da XP Investimentos.

Clique aqui para ampliar!
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Alduir jose cenedese (Nova Mutum/MT) Nova Mutum - MT

    ola Cássia Beu gostária saber previsão de chuvas, para mês de abril em nova mutum mt. um abraço

    0