Investidores retornam às compras e soja volta a subir em Chicago

Publicado em 06/04/2011 12:02
A soja começa a se recuperar nesta quarta-feira. O mercado operou com forte alta na madrugada com agentes corrigindo spreads comprados em milho e vendidos em soja nas últimas sessões.

No pregão noturno de hoje, a soja encerrou com o vencimento maio subindo 10 pontos e o demais com quase 10. O fluxo de compras foi estimulado por fatores positivos para os preços, como um recuo do dólar index e a firmeza dos mercados de óleos vegetais na Ásia.

Os ganhos se estenderam para a sessão diurna e as cotações já subiam mais de 11 pontos nos principais vencimentos, no início do pregão. O recuo registrado nos últimos dias fez com que os compradores voltassem ao mercado diante de preços mais atraentes.

"A soja segue brigando entre o quadro de curto prazo com a demanda fraca, a grande safra na América do Sul e a tentativa de não perder muita área para o milho nos EUA", explicou Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos.   

Ainda de acordo com Lorenzet, o milho subiu US$ 1 após a divulgação do corte no estoques trimestrais norte-americanos. Porém, agora o cereal faz uma pausa às vésperas do novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) - oferta e demanda mensal, que será divulgado na sexta-feira (8). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário