Grãos: Mercado encerra em queda na CBOT após terremoto no Japão

Publicado em 07/04/2011 16:19
Os futuros doa grãos registravam boas altas na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira. Entretanto, o anúncio de um novo terremoto no Japão chegou no meio da tarde pesando sobre o mercado e o fechamento foi negativo para a soja, o milho e o trigo.

O tremor no país asiático atingiu 7,4 graus na escala Richter e trouxe incertezas ao mercado financeiro, desencadeando um movimento de vendas. "Isso provocou uma reação instintiva assim que recebemos a notícia e, depois, nos recuperamos um pouco", disse o proprietário da corretora Leffler Commodities, Tom Leffler.

Frente a muita volatilidade, as baixas mais significativas foram registradas na soja e no trigo. O milho resistiu um pouco mais frente à fraqueza dos demais grãos pois está bastante sustentado nos fundamentos de oferta restrita e demanda aquecida.

Nesta sexta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda de abril. A expectativa do mercado é de um novo corte nos estoques norte-americanos de soja e milho da safra 2010/11.

Para Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos, "o mercado encontra muita dificuldade em desenhar algo positivo para amanhã. Há uma demanda fraca e também a entrada de uma grande safra da América do Sul. Então, segue a liquidação e o posicionamento vendido em soja e comprado em milho".

Já para o cereal, as baixas não foram mais significativas por conta das expectativas boas para os números do USDA que serão divulgados amanhã.

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quinta-feira na CBOT:

>> SOJA


>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário