Importações de soja da China devem totalizar 53 mi t em 10/11, diz Rabobank

Publicado em 18/04/2011 11:29 e atualizado em 18/04/2011 14:07
As importações de soja da China devem ser de 53 milhões de toneladas no ano safra 2010/11, segundo apontou o banco Rabobank nesta segunda-feira. Apesar de um número recorde, a estimativa do banco é 7% menor do que o previsto pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O volume é maior do que as 50,33 mlhões de toneladas importadas pelo país asiático no ciclo 2009/10.

O banco prevê um montante menor do que o departamento norte-americano frente à desaceleração da demanda chinesa.

"Conforme as margens de lucro de processamento ficaram negativas nas últimas semanas e amplos estoques de soja persistem nos portos do país, a expectativa sobre as importações totais da temporada foi revisada para baixo", informaram os analistas do Rabobank, liderados pelo diretor global, Luke Chandler.

No primeiro trimestre deste ano, a China importou 10,96 milhões de toneladas, um recuo de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, as margens de processamento no país estão baixas. As atividades estão sendo desencorajadas pelo teto estipulado pelo governo chinês para os preços do óleo de soja nos últimos cinco meses.

Por conta dos maiores níveis de inflação em três anos, Pequim pediu que os principais produtores de óleos comestíveis não aumentem os preços por um tempo indeterminado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário