Soja: Mercado se recupera e fecha com alta de dois dígitos

Publicado em 12/05/2011 16:24 e atualizado em 12/05/2011 17:34
A volatilidade anunciada no início do dia foi confirmada no fechamento dos grãos em Chicago nesta quinta-feira. No caso da soja, depois de operar com forte queda na sessão diurna de hoje, os preços se recuperaram e encerraram com altas de mais de 15 pontos nos primeiros vencimentos e com mais de 12 nos vencimentos mais longos.

A reação veio com o mercado encontrando suporte na alta do milho, que fechou o dia com o maio subindo mais de 20 pontos, e também na firmeza do cenário externo, com o dólar em baixa e o petróleo em alta. Além disso, o um movimento de compras técnicas também atuou como fator de sustentação.

Paralelamente, a oleaginosa pegou impulso ainda nos rumores sobre as compras por parte da China de milho dos Estados Unidos e da Argentina e de óleo de soja da Argentina.

Porém, não foram só os fatores externos que desenharam o cenário de alta nesta quinta-feira. O mercado também referencia que, embora mais altos, os estoques projetados para a soja e para o milho ainda são baixos, o que confirma fundamentos ainda bastante positivos para o mercado.

Por outro lado, não há prevista qualquer possibilidade de risco climático no meio do caminho que possa prejudicar a produção, fato que poderia pressionar os preços adiante.

"Ainda há muita água para correr sob a ponte e isso traz desconforto ao mercado, que segue cauteloso e incerto po conta da alta correlação que ainda circula", explicou o especialista no mercado de grãos, Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário