Soja: Mercado volta a recuar e fecha com quase 15 pts de queda

Publicado em 13/05/2011 13:31 e atualizado em 13/05/2011 17:18
Depois da forte alta de ontem, os futuros da soja recuaram nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago e fecharam em terreno negativo, com perdas de dois dígitos. Um movimento de realização de lucros, impulsionado pela forte alta do dólar frente ao euro e pela queda do petróleo, presisonou o mercado na sessão diurna de hoje após um fechamento positivo no pregão noturno.

Além disso, a soja sentiu ainda a pressão das incertezas quanto ao plantio de milho nos Estados Unidos. Os solos norte-americanos estão muito úmidos nas regiões leste e sul do cinturão, o que provoca preocupações com uma possível migração das áreas do milho e do algodão para a soja.

Como explicou Ricardo Lorenzet, especialista da XP Investimentos, o mercado se mostra sem força nesses últimos dias, sendo marcado pela forte volatilidade. "O que ocorre no petróleo e no dólar é sentido no centavo em Chicago, ou mesmo nos mercados acionários. Isto evidencia uma grande tônica de cautela no mercado, incerteza e insegurança".

Já o milho fechou erreno misto em Chicago, registrando também um movimento de realização de lucros frente a fundamentos que, embora não pareçam, permanecem positivos. O trigo não conseguiu segurar o fôlego e encerrou a sexta-feira no vermelho.

Veja como ficaram as cotaçoes do fechamento na Bolsa de Chicago:

>> SOJA


>> MILHO


>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário