Importações de soja da China podem aumentar 16% em maio

Publicado em 13/05/2011 15:59
De acordo com o CNGOIC - Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China - as importações de soja da China deverão atingir as 4,5 milhões de toneladas em maio, um aumento de 16% em relação a abril. O volume é menor em 3% se comparado ao importado no mesmo período do ano passado.

A expectativa do país é de que os preços no mercado interno recuem frente a essas compras, uma vez que os estoques nos portos chineses estão cheios.

O CNGOIC informou que as reservas tiveram um declínio de 800 mil toneladas chegando a 6,2 milhões de toneladas nos dez primeiros dias de maio. Até o final do mês, este volume pode chegar a 6,5 milhões de toneladas.

No ano passado, neste mesmo período, estavam armazenadas 5 milhões de toneladas de soja nos portos da nação asiática.

Alguns traders e analistas acreditam que essas compras da China refletem mais as questões financeiras do que a demanda propriamente dita. Isso é fruto da utilização de algumas tradings usaram as importações de soja para obter empréstimos dos bancos neste momento de aperto no crédito promovido pelo governo chinês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário