Depois das fortes altas, grãos realizam lucros e fecham no vermelho

Publicado em 19/05/2011 16:29
Depois das fortes altas desta quarta-feira, os grãos realizaram lucros e acabaram fechando o dia no vermelho, com uma leve queda. O mercado acabou relevando e deixando de lados os dados sobre as exportações semanais - bons tanto para soja quanto para milho e trigo - divulgados nesta manhã pelo USDA (Departamento de Agricutlura dos Estados Unidos).

Diante da disparada de ontem, portanto, soja, milho e trigo acabaram registrando um leve recuo mesmo diante de fundamentos positivos.

O plantio do milho e do trigo de primavera está atrasado pois sofre com adversidades climáticas nos Estados Unidos. Essa clima desfavorável vinha dando sustentação ao mercado nos últimos dias, uma vez que causa o temor de uma possível quebra na produção, levando a continuidade dos baixos estoques.

Previsão de alta - De acordo com o analista Charles Robertson, da Renaissance Capital, os preços globais dos grãos podem subir até 35% na safra 2011/12, a partir dos níveis já historicamente elevados. Essa alta deve acontecer caso a rercuperação da produção global for semelhante à das décadas recentes.

Robertson afirma que a crescente demanda, principalmente por milho, deverá consumir os já baixos estoques globais. em uma temida queda de produtividade por causa do clima desfavorável. "Podemos facilmente imaginar uma elevação de 35% nos preços do milho e de 25% nos preços do trigo entre agosto de 2011 e julho de 2012. A ameaça do preços dos alimentos para 2011/12 é muito significante, mas pode desaparecer em agosto (de 2012)", explica o analista.

Veja como ficaram as cotações no fechamento

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário