Soja: Mercado volta a focar clima adverso nos EUA e opera em alta

Publicado em 20/05/2011 12:28 e atualizado em 20/05/2011 14:58
A soja está sendo marcada pela volatilidade na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira. Depois de encerrar o pregão noturno no vermelho e estender as leves perdas para o início da sessão diurna, os preços passaram a operar no campo positivo.

Sem novidades nos campos fundamentais, há duas frentes atuando sobre o mercado. De um lado, os movimentos de realização de lucros pressionam as cotações depois das fortes altas - de quase 40 pontos - registradas na última quarta-feira. Na outra ponta, as adversidades climáticas nos Estados Unidos só favorecem os temores sobre um futuro preoucupante para a produção de grãos norte-americana, o que acaba atuando como fatores de sustentação para as cotações.

Previsões apontam que o cinturão de produção norte-americano deverá enfrentar mais uma sequência de sete dias de muita umidade. Na região leste, o plantio de milho deverá ficar ainda mais comprometido, e no oeste, as preocupações se voltam para a semeadura da oleaginosa.

Diante disso, tanto a soja quanto o milho operam em alta no pregão diurno de hoje, com o mercado focando novamente o clima desfavorável nos Estados Unidos.

Já  o trigo, diferentemente das outras duas commodities, sofre com a seca não só nos EUA como também em algumas localidades da Europa.

Por volta das 14h52, os primeiros vencimentos da soja já registravam altas de quase 10 pontos. No caso do milho, os contratos subiam cerca de 9 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário