Depois de operar com forte alta, soja realiza lucros e encerra estável

Publicado em 20/05/2011 16:36
A semana foi bastante volátil para a soja na Bolsa de Chicago. Nesta sexta-feira, depois de operar durante todo o pregão diurno com expressiva alta, os preços encerraram próximos da estabilidade, com um leve avanço.

Sem novidades nos campos fundamentais, duas frentes atuaram sobre o mercado. De um lado, os movimentos de realização de lucros pressionaramm as cotações depois das fortes altas - de quase 40 pontos - registradas na última quarta-feira. Isso também limitou altas mais significativas durante a sessão.

Na outra ponta, as adversidades climáticas nos Estados Unidos só favorecem os temores sobre um futuro preoucupante para a produção de grãos norte-americana, o que acabou atuando como fator de sustentação para as cotações.

Previsões apontam que o cinturão de produção norte-americano deverá enfrentar mais uma sequência de sete dias de muita umidade. Na região leste, o plantio de milho deverá ficar ainda mais comprometido, e no oeste, as preocupações se voltam para a semeadura da oleaginosa.

Esse clima desfavorável foi responsável pelo fechamento positivo do milho no pregão noturno desta sexta-feira. O vencimento julho fechou o dia com mais de 11 pontos de alta. Já o trigo, apesar de operar um tempo em alta, acabou sucumbindo também à realização de lucros, perdeu o fôlego e encerrou no vermelho.

Veja como ficaram as cotações no fechamento de Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário