Grãos: Com clima ainda adverso nos EUA, mercado encerra em alta

Publicado em 25/05/2011 15:22 e atualizado em 25/05/2011 17:05
Os grãos registraram um dia de ganhos na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira. As informações de que se tratavam de mercados altistas se confirmam hoje, com os futuros da soja, do milho e do trigo voltando a focar os fundamentos e principalmente o cenário climático nos Estados Unidos.

Liderados pelos trigo, que subiu quase 20 pontos, a soja e o milho também operaram em alta na CBOT frente às adversidades do clima norte-americano que deve continuar atrasando o plantio no país. Segundo previsões da agência de meteorologia Telvent DTN, as chuvas, tempestades e baixas temperaturas continuam nos EUA até o final da semana. A melhora no tempo deve vir a partir da próxima semana, principalmente no leste e no sul do Meio Oeste, região onde foram registradas enchentes nos últimos dias.

Esse atraso no plantio aumenta cada vez mais as possibilidades de atraso da colheita, fato que deve continuar oferecendo sustentação ao mercado, uma vez que os compradores tentarão garantir a oferta nesta entressafra, comprando contratos em Chicago.

No caso do trigo, o suporte no cenário climático vem da estiagem que castiga não só as lavouras dos Estados Unidos como de alguns países da Europa também.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO


>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário