Soja: Sentindo volatilidade, mercado opera sem direção

Publicado em 27/05/2011 12:04 774 exibições
Na próxima segunda-feira (30), comemora-se nos Estados Unidos o feriado do Memorial Day. Diante desse final de semana prolongado, os investidores já adotam uma posição mais cautelosa e operam na defensiva. Com isso, os preços da soja na Bolsa de Chicago registram uma leve queda na abertura do pregão diurno desta sexta-feira e em seguida passaram para o lado positivo da tabela. 

A forte alta registrada ontem, por conta do clima adverso e do atraso do plantio nos Estados Unidos, não se sustentou e o mercado acabou recuando. Nem mesmo a chegada de mais uma massa de instabilidade no cinturão de produção foi suficiente para impulsionar os preços. 

Além disso, em alguns pontos do país, o tempo um pouco mais seco e as temperaturas um tantinho mais elevadas podem contribuir com o processo do plantio do milho, que tem que ser finalizado em uma semana.

Essa volatilidade e leve pressão nos preços atinge a soja e o milho. O trigo parece resistir e opera em leve alta. O clima seco na Europa ainda prejudica as lavouras e dá uma leve sustentação ao mercado. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário