Soja: À espera dos dados do USDA, mercado opera em alta

Publicado em 31/05/2011 12:15
Depois do feriado do Memorial Day comemorado nos Estados Unidos nesta segunda-feira (30), os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana encerrando o pregão noturno no terreno misto.

Na metade da sessão, a soja cheggou a registrar mais de 10 pontos de baixa, pressionada pela previsão de um clima mais favorável à produção nos Estados Unidos nos próximos dias.  

O que estimulou um ligeiro avanço dos preços foi a expectativa para a divulgação do relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira.

Já na abertura da sessão diurna, a oleaginosa operava com uma leve alta, na contramão do milho e do trigo. O ritmo da semeadura no cinturão de produção é o que está ditando o ritmo do  mercado nesta terça-feira, e às vésperas da divulgação do reporte do USDA, os traders acabam adotando uma postura mais cautelosa, evitando movimentos muito audaciosos.

Por volta das 12h15, a soja já registrava ganhos de mais de 7 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário